16/08/2019 às 09h59min - Atualizada em 16/08/2019 às 09h59min

Palma Sola é ouro no estadual do Jesc

Pela 10ª vez o pequeno município do Extremo Oeste foi gigante em quadra e vai representar o Estado no brasileiro dos jogos escolares

O sábado, dia 10, foi último dia de competição, marcado pela festa em Curitibanos para as escolas campeãs das modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos. Palma Sola pela 10ª vez conquistou o ouro com o handebol feminino e garantiu a classificação para a etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem em novembro, em Blumenau.
Palma Sola tem história, tradição em quadra e torna-se gigante mesmo quando enfrenta equipes de cidades maiores, com mais estrutura e recursos. Com treinos diários, dedicação das atletas e das professoras, as meninas construíram uma competição cheia de vitórias e levaram o título de forma invicta, tendo vencido todos os jogos, com placares elásticos, elas chegaram na final contra Concórdia e venceram por 22 x 7. “Nós dominamos a competição do início ao fim. Sabíamos o nível em que estávamos, fomos treinadas e preparadas para conquistar o ouro mais uma vez”, afirma a técnica Rosane Dalle Laste.
Na avaliação dela, esse não foi um estadual muito forte, e por isso mesmo é preciso montar um cronograma diferenciado de treinos a partir de agora, visto que no Brasileiro encontram-se as melhores equipes do país. “Desde o começo estamos treinando pensando no brasileiro, que é nosso foco. Fazia alguns anos que não tínhamos nessa categoria uma equipe tão dedicada, tanto as meninas como as famílias que estão apoiando. Temos mais um brasileiro pela frente, são três meses de treino forte para conseguirmos melhorar ainda mais. Nosso objetivo em 2019, com a equipe que temos, é conquistar um lugar no pódio, ficando entre as três melhores equipes do país, é para isso que estamos treinando”, enfatiza Rosane.
Os Jesc começaram dia 3 de agosto com as modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa e xadrez. Entre os dias 6 a 10 continuaram com as modalidades coletivas. No total foram cerca de 2.800 estudantes de 290 escolas catarinenses.
No fim de semana, quando as meninas chegaram em Palma Sola, foram recebidas com festa e comemoração, desfilaram no carro dos bombeiros em carreata pela cidade. Na Segunda-feira os treinos recomeçaram com foco no Brasileiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »