26/08/2019 às 17h06min - Atualizada em 26/08/2019 às 17h06min

Bombeiros da região podem atuar no combate a incêndios na Amazônia

Está confirmada a ida de quatro profissionais do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros para reforçar as equipes de combate a incêndios na Amazônia. Segundo o Comandante, Tenente Coronel Jorge Cameu, serão dois do quartel de Guaraciaba e dois de São Miguel do Oeste.

Os militares que estão de sobreaviso para a Força-Tarefa são Tenente João Rudini e Soldado Douglas Tiago Vivian, de SMO, e Cabo Anderson Gorges e Cabo Fernando Molinet, de Guaraciaba.

Cameu destacou, ainda, que a convocação dos militares da região representa uma satisfação pela capacitação que o efetivo tem e também pelos equipamentos que possui para o combate.

O comando-geral já mandou o ofício para a destinação dos bombeiros e eles só estão no aguardo de uma data para o deslocamento.

Ainda no sábado, 24, uma força-tarefa, que inclui bombeiros e policiais militares ambientais de Santa Catarina, foi colocada à disposição do governo federal para o combate às queimadas registradas nos últimos dias na região amazônica do Brasil. A decisão do governador Carlos Moisés da Silva foi tomada durante o 4º Encontro do Conselho do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que reuniu os governadores de sete Estados brasileiros em Vitória, no Espírito Santo.

A decisão também foi tomada por outros chefes de Estado e a medida foi colocada no texto final da chamada "Carta de Vitória".

Fonte: Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »