16/09/2015 às 10h26min - Atualizada em 16/09/2015 às 10h26min

Acusados de tentativa de homicídio foram absolvidos em júri

Redação
Dionísio Cerqueira
Divulgação/Itamar Soares

O júri foi realizado na terça-feira, dia 15, entre 8h e 18h, na Câmara de Vereadores, em Dionísio Cerqueira. Estavam no banco dos réus: Simara da Silva, Aladim Gonçalves, Alan Medeiros e Elias Lisboa. Eles respondiam pela tentativa de homicídio de Valcir Fortes, ocorrida em quatro de agosto de 2013, no Bailão do Zequinha.

A mulher respondeu pela autoria da tentativa de assassinato. Em seu depoimento, ela confessou ter desferido uma facada na vítima, mas alegou ter sido em defesa de Aladim. Os demais acusados respondiam por coautoria, pois, segundo a denúncia, estaria segurando a vítima, o que facilitou o esfaqueamento.

Porém, o plenário entendeu que faltavam provas para a acusação. O próprio Ministério Público pediu a absolvição de Aladim, Alan e Elias. No caso da ré confessa, o promotor de Justiça pediu a condenação pela tentativa de homicídio qualificada, por motivo fútil. A defesa de Simara alegou a legítima defesa de terceiro, tese acatada pelos jurados, que absolveram a mulher. Apesar de absolvidos, Alan Medeiros e Elias Lisboa, permaneceram presos por outros crimes junto à penitenciária de Chapecó. Fonte/Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »