Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
20/09/2019 às 08h41min - Atualizada em 20/09/2019 às 08h41min

Coasig investirá R$ 20 milhões em Cedro

Empresa do agronegócio vai criar 116 empregos diretos dentro de seis meses no município de São José do Cedro

No início de setembro o diretor da Coacig Agroindustrial Cooperativa, Joarez Arcanjo Scalco e o vice-presidente da empresa, Renato Huff, estiveram em São José do Cedro para anunciar um investimento de R$ 20 milhões no município e pedir o apoio do poder público. A conversa com o prefeito Plínio de Castro, teve o objetivo de viabilizar uma parceria entre os setores público e privado.
A Coacig é uma empresa que fabrica ração. A matriz está sediada em Guaraciaba, mas a empresa conta com filiais em São Jose do Cedro e outas cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente são 756 associados, e só em Cedro são 23 colaboradores (contando ainda com mais 62 motoristas), no entanto esse número vai aumentar para 139 funcionários dentro de seis meses, que é o prazo previsto para a conclusão das obras.
O projeto prevê a ampliação da estrutura já existente na comunidade de Linha Derrubada Baixa. “Decidimos investir esse montante na Unidade de São José do Cedro devido a viabilidade, primeiro por termos espaço para ampliar o complexo industrial do local, e também pela facilidade do acesso, visto a proximidade com a BR-163”, explica Orleans Souza, diretor de operações da empresa.
Dentre as melhorias solicitadas ao poder público estão uma revitalização na estrada de acesso da BR até a unidade e a construção de um anel rodoviário na estrada. Diante do pedido, o prefeito colocou a Administração Cedrense a disposição para ajudar no que for preciso, dentro da legalidade. “O início das obras deve ser em outubro, e o projeto prevê que em seis meses esteja tudo concluído”, explica Orleans.
O diretor de operações destaca que além da criação dos empregos diretos, e da contribuição com a movimentação econômica do município, a empresa Coacig também atua no desenvolvimento social nas comunidades onde está inserida. “Temos três projetos principais: o primeiro é o Mulher no Campo Agro, onde desenvolvemos ações com as mulheres camponesas através de políticas voltadas para o crescimento das mulheres. O segundo é o Jovem Produtor Agro, que irá beneficiar cerca de 250 filhos de produtores com ações e capacitações sobre o agronegócio. O terceiro projeto é o da Horta Orgânica nas Escolas, que será implantada na rede municipal de ensino. Nós da Coasig estamos preocupados com os produtores rurais, buscando o crescimento da empresa e de seus cooperados com foco no cooperativismo dentro do agronegócio”, enfatiza Orleans.
Para quem tem interesse em se candidatar a uma das vagas de emprego, já pode acessar o site da empresa Coacig.com.br, enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou ainda entrar em contato pelo telefone (49) 3645-1011.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90