17/09/2015 às 10h16min - Atualizada em 17/09/2015 às 10h16min

Pops realizou Feira de Ciências

O evento aconteceu durante a quinta-feira da semana passada

Francieli Perondi
Anchieta
ASO/Francieli Perondi

No dia 10 os alunos da escola Professor Osni Paulino da Silva (Pops), de Anchieta, expuseram seus trabalhos na Feira de Ciências da escola. A coordenadora da feira, professora Elizandra Lucas dos Anjos, destaca que o objetivo é que os alunos desenvolvam as teorias em projetos que são apresentados à comunidade.

“Os alunos buscaram algo bacana, diferente e que chamasse atenção. Nos surpreendemos, pois foram apresentados cerca de 40 projetos”, destaca Elizandra afirmando que muitas famílias prestigiaram as apresentações.

Dentre os projetos apresentados está o Aquecedor para Leitões, desenvolvido por alunos do 9º ano. O projeto é uma estufa onde os dejetos fermentam e liberam o biogás para uma câmara, onde após ser queimado, o calor é conduzido até os animais. Outro projeto que se destacou foi o de Geração de Energia Eólica, onde através de pesquisas os alunos buscam estimular o uso da energia eólica na região.

A fase regional da Feira de Ciências acontece amanhã, dia 18, em Guarujá do Sul. Cada escola que participar poderá apresentar até dois projetos desenvolvidos pelos alunos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »