05/11/2019 às 10h31min - Atualizada em 05/11/2019 às 10h31min

Quem tem Android já pode proteger o WhatsApp com impressão digital: passo a passo

O WhatsApp acabou de liberar um recurso para aparelhos Android que já estava disponível para quem usa iPhone: agora, o aplicativo poderá ser bloqueado por impressão digital. A novidade foi anunciada no blog da empresa.
WhatsApp bloqueado por impressão digital
Com a nova ferramenta de proteção, o WhatsApp vai pedir a impressão digital do usuário para liberar o uso do aplicativo mesmo que o celular esteja desbloqueado. É uma maneira de proteger ainda mais as conversas.
É possível escolher entre três opções de bloqueio automático após o uso: imediatamente, depois de um minuto ou depois de 30 minutos. Caso escolha a última opção, o usuário poderá entrar no aplicativo sem desbloqueá-lo até 30 minutos após o último uso.
Para quem usa muito o WhatsApp, pode não ser uma boa ideia optar por “imediatamente”, já que será necessário usar a digital todas as vezes em que for abrir o app.
Uma outra opção permite desabilitar a visualização do remetente e do conteúdo de uma mensagem nas notificações. Assim, ninguém conseguirá ver nem a prévia de suas conversas. Vale dizer que as chamadas pelo WhatsApp não ficam bloqueadas com a digital, dá para atender normalmente.
Como ativar o bloqueio por digital no WhatsApp
Para ter a nova funcionalidade no celular, é preciso baixar a última versão do aplicativo, caso ainda não tenha. Depois, acesse o menu “Configurações”, que fica nas três bolinhas acima das conversas.
Lá, vá em Conta > Privacidade > Bloqueio por impressão digital. Ative a opção “Desbloquear com impressão digital” e escolha o tempo de bloqueio automático. Caso queira continuar visualizando as mensagens nas notificações, ative a caixa “Mostrar conteúdo nas notificações”.
 
Fonte: Vix.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »