11/11/2019 às 13h42min - Atualizada em 11/11/2019 às 13h42min

Alunos da Casa Familiar Rural são Contemplados com R$ 3.000,00

Na tarde de sexta-feira, 08, 6 alunos formandos da Casa Familiar Rural de São José do Cedro receberam o valor de R$ 3.000,00 por meio do Projeto “Novos Rurais”.
Conforme o Diretor Nédio Verdi, o Programa Novos Rurais é gerido pelo Instituto Souza Cruz, e aplicado nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A escola de São José do Cedro é uma das duas escolas de Santa Catarina, juntamente com a Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste, contemplada com o programa. Nédio explica que o Projeto “Novos Rurais” beneficia com recursos financeiros projetos selecionados de alunos do 3º ano.
Nédio destaca que a seleção das escolas pelo Instituto Souza Cruz se dá pelo cumprimento dos prazos no encaminhamento dos projetos e pelos projetos apresentados e organização da escola. Os trabalhos são desenvolvidos em vários segmentos.
Os alunos contemplados são:
1- Cleidiane Vogt com projeto de um Studio de Maquiagem
2- Bianca Agostini da Silva projeto de Fruticultura em pequena escala 
3 - Scheila dos Santos Soares que desenvolveu um projeto para criação de galinha caipira
4 - Rian Lucas Bavaresco e seu projeto de captação de água da chuva
5- Diego Felipe de Castro com Piqueteamento e pastagens para vaca de Leite
6- Tainá Lucia Teixeira com projeto de Implantação de Pastagens e piqueteamento.
O Prefeito Plínio de Castro, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Douglas Patel e o Presidente da Casa Familiar Rural Arnélio Nadin estiveram participando do ato e realizando as entregas.
Em seu pronunciamento, o Prefeito se disse orgulhoso em poder fazer parte desse momento tão importante para o Educandário, para os alunos e também para o município. São jovens empreendedores que se dedicaram em realizar projetos voltados tanto para o campo quanto para a cidade e esse valor ajuda no inicio da concretização de um sonho desses alunos. “É o primeiro passo de um caminho repleto de sucesso, disso tenho absoluta certeza”, finalizou o Prefeito.

Assessoria
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »