19/09/2015 às 10h36min - Atualizada em 19/09/2015 às 10h36min

Palestra sobre o cenário econômico foi realizada em Palma Sola

Palestrante Roberto Aurélio Merlo falou sobre economia, controle fiscal e de custos

Analiza Vissotto
Palma Sola
Divulgação

Na noite de sexta-feira, dia 17, foi realizada em Palma Sola, uma palestra sobre o cenário econômico, fiscal e o controle de custos para a sobrevivência das empresas. O workshop com o mestre em administração Roberto Aurélio Merlo, aconteceu em parceria com o Sicoob, Acepa/CDL/FCDL.

Conforme a secretária da Acepa/CDL de Palma Sola, Marijane Reginatto Manteli, participaram da palestra cerca de 140 pessoas. “Foi muito produtivo, sendo que os participantes elogiaram o palestrante, e pediram mais eventos com ele”, afirmou Marijane.

No workshop Roberto enfatizou que todos os gastos das pessoas devem ir para o papel. Para o palestrante o descontrole acontece no detalhe, quando o dinheiro some da carteira e a pessoa não sabe para onde foi.

O mestre em administração também afirmou que mesmo no momento de crise o ideal é focar em palavras encorajadoras, como: planejamento, estratégia, gestão e administração. Roberto também detalhou o quanto é importante explicar para a família, principalmente aos filhos, o atual cenário econômico brasileiro, e ensinar desde cedo a como a ter controle e lidar com o dinheiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »