11/09/2014 às 23h20min - Atualizada em 11/09/2014 às 23h20min

Trabalho de colocação de britas continua em São José do Cedro

Nesta semana britas serão colocadas no Parque de Exposições Balduíno Schneider, em preparação para a Expo Cedro, que acontece no início de agosto

Redação
São José do Cedro
Britas foram colocadas em São José do Cedro (foto: Assessoria/Bruna Gudiel)

Iniciou na semana passada os trabalhos de colocação de brita nas estradas do interior de São José do Cedro. Conforme o secretário de Transportes e Obras, Nadir Becker, a princípio as britas serão arrumadas nos acessos das estradas do interior até a BR. Nesta semana a colocação será feita no Parque de Exposições Bauduíno Schneider, em preparação para a Expo Cedro, que acontece no início de agosto.

Conforme informações da Prefeitura estes são os primeiros trabalhos efetuados com o britador móvel que foi adquirido em 2014. A primeira comunidade a ser atendida foi a linha São Roque. O britador móvel foi adquirido por meio de um convênio assinado com o Governo do Estado, no valor de aproximadamente R$ 560 mil, deste investimento R$ 70 mil são de contrapartida do município. Junto com este convênio foi adquirido também um caminhão trucado prancha para o deslocamento dos equipamentos.

Segundo o secretário de Obras de São José do Cedro, Nadir Becker, a cor das britas se assemelha com cascalho, mas na verdade é apenas por estar molhada que fica mais escura. “A qualidade das pedras da brita é muito boa, é um material bem resistente”, assegura Nadir afirmando que o trabalho é realizado para garantir maior qualidade nas estradas e reduzir o custo e o tempo de recuperação das mesmas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »