25/09/2015 às 15h49min - Atualizada em 25/09/2015 às 15h49min

Alunos visitam agroindústria

A visita foi realizada em Anchieta semana passada

Redação
Anchieta
Assessoria/Angie Shenkel Lago

Na semana passada os alunos das escolas do campo de linha São Paulo, Salete e Nossa Senhora da Saúde realizaram uma visita a uma agroindústria de Anchieta. Objetivo é que as crianças conheçam  as alternativas de produção na agricultura, por meio de visitas a propriedades rurais e agroindústrias do município.

A atividade está sendo desenvolvida com alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental e é coordenada pelas professoras Selma Giongo, Ivone Kraemer e Marcia Parmezani. De acordo com elas, os assuntos tratados durante a visita são levados para a sala de aula.

Durante o passeio, o grupo conheceu as instalações do Frigoríco Anchieta, agroindústria estabelecida na linha São Paulo e gerenciada por uma família de agricultores.

A secretária de Educação, Leonita de Souza, destacou a importância dessas visitas. “Por mais importante que seja o ensino na sala de aula, a educação não pode se restringir a isso, é preciso ir além e mostrar às crianças o mundo fora da sala de aula”, destaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »