29/09/2015 às 15h18min - Atualizada em 29/09/2015 às 15h18min

Caminhoneiro será jugado após causar morte de 16 pessoas em Descanso

O julgamento acontecerá em outubro, na cidade de Chapecó

Redação
Descanso
Imagem Ilustrativa

 No dia 28, na Comarca de Chapecó, será realizada a sessão do Tribunal do Júri que julgará o caminhoneiro Rosinei Ferrari, responsável pelo acidente que causou a morte de 16 pessoas e lesões em outras 41 em Descanso, no ano de 2007.

O crime aconteceu em outubro de 2007 na BR 282, na altura do município de Descanso. Rosinei Ferrari dirigia um caminhão da empresa Turatto & Turatto Ltda, no sentido São Miguel do Oeste para Maravilha, quando passou a receber sinal de luz pelos carros que vinham em sentido contrário, avisando da existência de um acidente na pista.

 De acordo com a ação penal, em razão do problema de freios e do excesso de carga de seu caminhão, dos quais estava ciente, o motorista não conseguiu parar na sua pista de rolagem, seguindo em alta velocidade na pista em sentido contrário. Rosinei chegou com o caminhão desgovernado ao local do acidente e colheu automóveis e pessoas que se encontravam na pista, ocasionando a morte de 16 delas e lesões corporais leves, graves e gravíssimas em outras 41 pessoas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »