26/03/2020 às 15h36min - Atualizada em 26/03/2020 às 15h36min

Resgate de uma coruja raríssima em Palma Sola

Depoimento da Prefeitura de Palma Sola: 

Nos últimos dias a atenção está voltada para a crise mundial que um vírus causou, o coronavírus. As ações da administração pública estão com o foco nessa problemática e a população acompanhando dia após dia, com preocupação, o desenrolar da situação. Mas no meio de tudo isso, ainda temos muitos motivos para acreditar em dias melhores. Para isso, vamos contar uma ação muito bonita e importante que ocorreu na quarta-feira, 25, em nosso município.

O departamento de Meio Ambiente de Palma Sola recebeu um pedido de ajuda do palmassolense Marcelo Prigoli (Retcha) e da esposa Giana Scaratti, para auxiliar no resgate de uma coruja raríssima. Eles a encontraram nas proximidades da fazenda Caldatto, a ave estava caída devido uma das asas estar quebrada. Sem pensar duas vezes, o casal a recolheu e levaram para casa. Chegando na residência, contataram o departamento para o auxílio.

O diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro chamou a Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste que veio buscar o animal. A coruja é da espécie "mocho-diabo", que inclusive tem um exemplar empalhado na Casa da Natureza, no parque Augusta Crestani. Ela foi levada para tratamento na UNOESC e após será devolvida ao seu habitat. "No meio de tudo isso que estamos vivendo, é bom presenciar o cuidado com todas as vidas, pois todas elas são importantes.

Parabéns ao Retcha, a Giana e também aos policiais envolvidos, o soldado Janderson e o sargento Canova, além do biólogo da UNOESC Jackson Preuss, que fizeram a diferença nesse dia", agradece Douglas.
Importante que todas as pessoas que se depararem com situações semelhantes, possam se espelhar na atitude do casal palmassolense. A natureza agradece! 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90