01/04/2020 às 14h18min - Atualizada em 01/04/2020 às 14h18min

Dicas da farmacêutica Karoline Lazarotto

Dicas da farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Cedro, Karoline Lazarotto

☑ Pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos, para tratamento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos ou respiratórios uso de bombinhas, não devem interromper os tratamentos com medo de ficar sem medicamento, é por isso que o funcionamento das farmácias continua normalmente durante a quarentena, isso porque a interrupção do tratamento pode agravar o quadro crônico dessas doenças.

☑ Automedicação: a automedicação acontece quando qualquer pessoa toma medicamento sem prescrição médica ou de um profissional da saúde, por conta própria ou indicação de vizinhos ou familiares ou porque leu em algum lugar na internet, tomar medicamento sem prescrição pode ser mais perigoso que o próprio vírus, todas as medicações tem efeitos colaterais que podem ser graves quando administradas em doses erradas ou sem necessidade. Por isso só tome medicamentos com orientação e prescrição médica ou de um profissional de saúde, e se tiver alguma dúvida sobre qualquer medicação pode tirar essa dúvida por telefone para não sair de casa sem necessidade, ligue em uma farmácia por exemplo e peça orientação do farmacêutico.

☑ As farmácias das unidades de saúde então atendendo normalmente e tomando todas as medidas de segurança orientadas pelo ministério da saúde. Quando você for até uma farmácia comercial ou até uma farmácia da unidade de saúde, faça a sua parte para a sua segurança e a dos demais pacientes e funcionários, mantenha a distância orientada e não forme aglomerações desnecessárias. Medicamento é coisa séria, tome seus medicamentos conforme orientado, e não pratique a automedicação!
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »