01/04/2020 às 16h19min - Atualizada em 01/04/2020 às 16h19min

Resolução prorroga prazo e isenta o pagamento de multa e juros das faturas de água, coleta de lixo e esgoto

O diretor geral do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SEMAE, de São José do Cedro, Junior Kunz explica que a decisão foi tomada em conjunto com a Administração Municipal e levou em conta a dificuldade que alguns contribuintes poderão ter para saldar suas contas em virtude da quarentena.

Junior destaca que além disso, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - ARIS, expediu a Resolução Normativa nº 24, que, dentre outros pontos, dispõe sobre a cobrança dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, prorrogação do pagamento das faturas e corte do abastecimento, enquanto durar a pandemia do Covid-19.

Diante disso, a Administração do município optou por isentar do pagamento de multas e juros, as faturas de água, coleta de lixo e esgotamento sanitário, com vencimentos programados para os meses de abril e maio deste ano.

De acordo com o diretor, após 31 de maio, os usuários que não efetuaram o pagamento das faturas nas datas originais de vencimento, deverão dirigir-se ao SEMAE, para obtenção de nova fatura. “É importante salientar que, após o dia 31 de maio, os juros e multa passarão a ser cobrados normalmente, caso não tenham efetuado o pagamento”, relatou Junior.
 
O diretor explica ainda, que até dia 31 de maio, ficam suspensos todos os cortes de água por inadimplência.

Assessoria 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »