02/04/2020 às 08h20min - Atualizada em 02/04/2020 às 08h20min

Santa Catarina tem aumento de 5.1% de casos confirmados do coronavírus e registra 247 pessoas infectadas

Santa Catarina teve um pequeno aumento no número de casos confirmados do coronavírus. Segundo dados divulgados pelo Governador Carlos Moisés e o Secretário Estadual da Saúde, Helton de Souza Zeferino, SC teve um aumento de 5.1% e agora registra 247 pessoas infectadas pelo Covid-19. O estado continua com duas mortes causadas pela doença.

No último balanço divulgado na terça-feira, Santa Catarina tinha 235 casos confirmados do coronavírus.

"Comparado com ontem, que o número era 235, tivemos um aumento de 5% nos casos confirmados. [.] Isso significa que o que nós estamos fazendo, está dando certo. A proteção a saúde das pessoas, a vida dos catarinenses em primeiro lugar. As outras coisas, nós vamos ajustando gradativamente. Essa é a vontade do governo e para isso precisamos tomar decisões muito difíceis, muitos tristes até para o Governo tomar. Nós sabemos que algumas atividades no Brasil vão ter grande dificuldade na sua retomada, cito o setor de eventos, o de turismo, serão amplamente prejudicados. Para essas atividades ainda não temos uma definição, um norte para prosseguir, mas naquilo que a gente de uma forma muito responsável puder socorrer o empresário catarinense, puder avançar, nós estamos fazendo", disse o Governador Carlos Moisés em coletiva online.

Conforme o governador, Santa Catarina tem 131 pessoas internadas devido ao coronavírus, oito delas são crianças. Moisés informou que destas internações, 19 pacientes estão nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Na terça-feira, o governo havia anunciado que 22 pessoas estavam internadas na UTI.

Com informações: ClicRDC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »