02/04/2020 às 13h39min - Atualizada em 02/04/2020 às 13h39min

Comércio de Xaxim não deverá abrir mesmo com decreto municipal

Na tarde desta quarta-feira, 01, o Prefeito de Xaxim Lírio Dagort assinou um decreto estabelecendo o retorno das atividades do comércio do município. A grande maioria dos comerciantes já se organizava para voltar ao trabalho e receberam a notícia que este decreto não teria validade.

“Para a nossa surpresa o Prefeito de Xaxim decretou a abertura do comércio local, totalmente em desacordo com o decreto do governador do Estado. A nossa orientação será de visitar as lojas que abrirem e orientar para que fechem seus estabelecimentos”, afirmou o Coronel Ricardo Alves Silva, Comandante do 2º Batalhão de Polícia de Chapecó.

Nesta manhã, cerca de 20 policiais militares, de Xaxim e Chapecó, fazem a fiscalização no comércio do município, para garantir que o decreto Estadual seja respeitado.

O Ministério Público de Santa Catarina divulgou em suas mídias que as medidas tomadas por Prefeitos, devem ir de acordo com o decreto do governador. “As medidas previstas nos decretos estaduais são o mínimo a ser adotado e prefeitos só podem ser mais rigorosos”.

Fonte: Click Xaxim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »