07/04/2020 às 10h26min - Atualizada em 07/04/2020 às 10h26min

Aulas estão suspensas, mas aprendizagem não pode parar

Uma nova experiência com o ensino estará disponível ainda esta semana para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
A informação é do Secretário de Educação e Cultura de São José do Cedro, Mauro Weber. De acordo com ele, os alunos estão em casa como forma de prevenção ao coronavírus, mas é necessário que o aprendizado dos mesmos continue.
O Secretário explica que o recesso escolar, que seria no mês de julho, foi antecipado, mas chegou o momento de retornar as atividades, agora de uma forma diferente, direto dos lares de cada aluno.
Segundo Mauro, os trabalhos serão disponibilizados aos alunos pelos diferentes meios que a tecnologia oferece, para tanto, desde a última segunda-feira, 06, os professores e diretores estão fazendo o planejamento das aulas e a impressão dos materiais necessários, ou seja, os alunos que tem acesso a computadores poderão acessar os materiais, os alunos que não tem acesso à tecnologia, receberão os materiais impressos.
Mauro saliente que as aulas não presenciais serão para todos os alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) até os anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São José do Cedro. 
“No início pode parecer um tanto estranho, mas é preciso adaptar-se a essa nova realidade”, destacou Mauro. “No decorrer dos próximos dias, a direção e professores de sua unidade escolar encaminharão as atividades”, finalizou. Quanto às atividades junto as creches, a Secretaria está finalizando a estruturação de um cronograma de reposição.
As dúvidas podem ser esclarecidas junto a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone: 3643 6322 ou através do e-mail: [email protected]

Assessoria 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »