01/07/2015 às 17h04min - Atualizada em 01/07/2015 às 17h04min

Secretários e servidores de Dionísio Cerqueira são presos

Redação

Quatro servidores públicos do município de Dionísio Cerqueira tiveram o mandado de prisão temporária cumprido nesta quarta-feira, dia 1º, em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com apoio de policiais civis da região e o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron). Foram presos: o Secretário Municipal de Saúde de Dionísio Cerqueira, de 54 anos; a Diretora do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, de 35 anos; a Secretária da Assistência Social de Dionísio Cerqueira, de 51 anos; e o Servidor Público de Dionísio Cerqueira, de 55 anos.  

Eles são investigados por várias fraudes como pagamento indevido de horas extras a alguns servidores, com os quais há suspeita que tenho ocorrido um dano aos cofres públicos do município que pode passar dos R$ 6 milhões. Há também indícios de fraude em licitações, cujos cálculos ainda não foram apurados.

A população de Dionísio Cerqueira é de 14.801 habitantes.  

Segundo o Delegado de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, Eduardo Mattos, na investigação, que durou cerca de seis meses, os suspeitos responderão pelos delitos de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, estelionato, peculato, falsidade ideológica, além de atos de improbidade administrativa.  

Durante as buscas, em uma das residências, foram encontradas duas armas de fogo modificadas para comportar calibre 22, além de munições, culminando na prisão em flagrante de uma pessoa que não é investigada na Operação de hoje, denominada Última Hora.  

O Delegado Eduardo acredita que mais prisões ocorrerão no decorrer das investigações. Há comprovação da participação de mais de 20 pessoas, os quais serão indiciados no Inquérito Policial em curso.  

Após os procedimentos cartorários, os presos foram encaminhados às Unidades Penais Avançadas de São José do Cedro e de Maravilha. Fonte e foto/ Polícia Civil. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »