13/04/2020 às 09h05min - Atualizada em 13/04/2020 às 09h05min

Por falta de EPIs, Unidade de Saúde prioriza o uso de máscaras para as equipes que tem contato direto com o paciente

Assessoria

A informação é da Secretária de Saúde de São José do Cedro, Idene Pauli.

 

De acordo com ela, o município fez uma grande aquisição de EPIs para que os profissionais pudessem trabalhar de forma segura e também para os pacientes se sentirem protegidos, mas até o momento, os fornecedores não conseguiram fazer as entregas dos materiais, isso em virtude da pandemia em que o pais está vivendo.

 

Idene explica que os EPIs que as Unidades possuem, estão sendo priorizadas para as equipes que tem contato direto com os pacientes, ou seja, médicos, enfermeiras, auxiliares de dentistas e dentistas. “Gostaríamos que todos os profissionais das Unidades de Saúde pudessem estar utilizando, mas infelizmente não estamos recebendo os materiais que já adquirimos e o que recebemos do governo do estado não é suficiente”, lamenta Idene.

 

A Secretária lembra que todas as salas dos postos de saúde estão sendo higienizadas constantemente, conforme orientações do Ministério da Saúde, e que todas as medidas preventivas estão sendo seguidas. Além disso, a Administração Municipal está fazendo aquisição de máscaras de pano, confeccionadas segundo orientação do Ministério da Saúde. Essas máscaras serão disponibilizadas a todos os funcionários públicos.

 

A expectativa é de que nesta semana, as máscaras de pano adquiridas já estejam disponíveis para todos os servidores usarem, e, segundo as recomendações das autoridades de saúde do município, todas as pessoas devem usar máscaras quando saírem de suas casas para irem em locais públicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »