14/04/2020 às 09h55min - Atualizada em 14/04/2020 às 09h55min

Santa Catarina tem 26 mortes por coronavírus e 826 casos confirmados

NSC

Com 50 novos casos de coronavírus confirmados nesta segunda-feira, 13, Santa Catarina tem 826 pacientes contaminados pela doença. Desses, 105 pessoas estão internadas em Unidade de Tratamento Intensiva e 75 fazem uso de ventiladores para respirar. O número de mortes também subiu: são 26, segundo o governo do Estado. Os óbitos ocorreram em Criciúma - município que tem o número mais alto de mortes por coronavírus - e em Joinville. Os dois últimos pacientes que perderam a vida tinham 70 anos.

A atualização do governador Carlos Moisés da Silva também trouxe o número de pacientes infectados por Covid-19 que tiveram alta da UTI. São 99 pessoas que foram transferidas para leitos de enfermaria após apresentar melhora no quadro de saúde. Esse dado, segundo Moisés, mostra que também existem pessoas "se recuperando e se curando".

Se comparado aos ao demais estados do país, Santa Catarina aparece em sétimo lugar em relação ao número de diagnósticos positivos para a doença, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. Do Sul do Brasil, é o estado que registra mais confirmações de pacientes contaminados por Covid-19 até esta segunda-feira e o segundo em relação ao número de mortes, atrás do Paraná, que tem 33 óbitos.

O governador voltou a falar sobre o pico da doença em SC e afirmou que até o mês de junho será necessário conviver com o agravamento da situação:

- Segundo o ministro Mandetta (da Saúde), há previsão de agravamento. A população vai ter que conviver com o risco de contágio. Este ano não temos outra saída senão encarar a realidade e nos protegermos. E, como ato de humanidade, proteger outras pessoas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »