16/04/2020 às 13h49min - Atualizada em 16/04/2020 às 13h49min

Vendas on-line e serviço delivery mantêm pequenos negócios em Palma Sola

Pela página "Comércio Palma Sola" criada neste mês no Facebook os empresários divulgam os mais variados itens.

Criatividade, atitude inovadora, marketing e comunicação são elementos essenciais para quem deseja manter suas atividades neste período de crise econômica provocada pela pandemia do novo Coronavírus. Para auxiliar os empresários locais a divulgarem seus produtos a secretaria de Administração, através da Sala do Empreendedor de Palma Sola incentivou o serviço de delivery e as vendas on-line pelas redes sociais. Essa estrutura faz parte do Programa Cidade Empreendedora executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Pela página “Comércio Palma Sola” criada neste mês no Facebook os empresários divulgam os mais variados itens, como: dispenser para álcool em gel ou álcool em spray, flores, confecções, acessórios, calçados, brinquedos, itens para celulares, eletrônicos, eletrodomésticos, decorações para casa e serviço de pavimentação e calçamento. Para alimentação fora do lar os destaques são os serviços de delivery para burgers, pizzas, frango assado, chocolates, panificados e até mesmo ovos e peixes.

“O setor de confecções, por exemplo, utilizou o serviço de delivery para peças em condicional. Assim, os consumidores podem provar os itens em casa. As lojas também buscam os itens devolvidos e mantêm medidas de higienização das peças. Outra iniciativa positiva foi a comercialização pela rede social com entrega de peixe nas residências durante a semana santa. Um produtor vendeu mais de 450 quilos das mais diversas espécies”, explica a agente de desenvolvimento local, Tamara Scatola.

De acordo com o prefeito de Palma Sola, Cleomar José Mantelli, o poder público iniciou uma mobilização para incentivar os moradores a priorizarem os pequenos negócios. “Neste momento o comércio local precisa de todo o apoio possível, seja na divulgação de seus produtos, no pagamento das prestações em dia ou, se possível, na antecipação de parcelas, mas principalmente no incentivo de todos os munícipes. Comprar em Palma Sola resulta em investimento no município, movimenta a economia local, gera empregos e desenvolvimento, o que consequentemente contribui na melhoria da qualidade de vida”, argumenta o prefeito.
A Administração Municipal também disponibilizou aos comerciantes uma moto de som para divulgar os serviços de delivery e entregas. Esse serviço foi oferecido durante nove dias com total de 31 horas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »