A informação é do agente de combate à Dengue no município, Mateus Romera.
De acordo com ele, no dia de ontem, foi realizado um arrastão nas linhas Mariflor e Padre Réus.
A atividade aconteceu em conjunto com os agentes de saúde e equipe de enfermagem das unidades. As equipes fizeram a eliminação de criatórios do mosquito, notificação de comércios ou residências irregulares e orientação aos moradores, com entrega de folders.
Romera pontua que uma atividade idêntica ocorre nesta semana também em Linha São Vendelino, local onde na semana passada houve a confirmação de um paciente com Dengue em Cedro.
O agente orientou as pessoas a fazerem uso de repelente, ainda mais nesse momento onde há casos de muitos focos do mosquito.
Ele disse que a vida do mosquito é de aproximadamente 30 dias e nesse meio tempo ele pode estar contaminando as pessoas que residem em São Vendelino e arredores.
"Além da linha São Vendelino é preciso ter cuidado em todos os locais do município, tanto no centro como nos bairros mais afastados. O mosquito está levando a doença para todos os cantos de São José do Cedro já que as pessoas estão se movimentando", salientou o agente de combate à Dengue.