16/04/2020 às 16h56min - Atualizada em 16/04/2020 às 16h56min

Confecção de Carteira de Identidade ainda não tem retorno previsto

Assessoria

De acordo com a responsável pelo Setor de Identificação do Município de São José do Cedro, Carina Cristiane Cerioli, a emissão de carteiras de identidade está suspensa por tempo indeterminado, isso porque o Instituto Geral de Perícias – IGP ainda não tem previsão para o retorno dos trabalhos.

 

Carina explica que só estão sendo atendidas pessoas que realmente necessitem da identidade e não tem como substituir por outro documento, nesses casos, o requerente deve provar a necessidade de forma documental.

 

A responsável destaca que essa medida foi tomada pelo IGP ainda no mês de março, tendo em vista que a ideia do governo ainda é restringir o deslocamento das pessoas.
 

Carteira de Trabalho

 

É importante lembrar que o Ministério do Trabalho lançou a Carteira de Trabalho Digital, um novo aplicativo para smartphones, sistema operacional Android ou iOS (iPhone). Carteira de Trabalho Digital funciona como uma extensão da carteira de trabalho física, que não será substituída e continuará existindo, sendo, ainda, o documento oficial do trabalhador.

 

Para pessoas que ainda não possuem a carteira de trabalho, não é necessário ter ela de forma física, podendo baixar o aplicativo disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e preencher todos os dados que forem solicitados, assim, o trabalhador terá ela diretamente no seu aparelho celular.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »