17/04/2020 às 16h08min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h08min

Palma Sola entrega água para famílias do interior

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Palma Sola está entregando água para famílias no interior do município que estão sofrendo com a estiagem. O trabalho ocorre com a parceria do Corpo de Bombeiros e Cooper Palma Sola.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Douglas Ribeiro, em março foram entregues cerca de 485 mil litros de água para 54 famílias. Dessas, 32 são do Grupo da Água da linha Brasil, as outras 22 estão espalhadas pela área rural do município.

A estiagem afeta toda a região oeste do estado, já que não é registrada chuva suficiente desde o carnaval. Segundo Douglas, abril é historicamente um mês com pouca chuva, mas a região já vem sofrendo com o baixo volume de água desde o ano passado. Outubro, por exemplo, que é um dos mais chuvosos, ficou abaixo da média.

A Defesa Civil alerta que a precisão para os próximos dias também é de pouca chuva e que os agricultores, na medida do possível, armazenem água. Dúvidas e pedidos em casos de emergências podem ser feitos através do telefone 3652-3225.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »