17/04/2020 às 16h31min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h31min

Barreira sanitária em Palma Sola foi finalizada

Nesta sexta-feira, 17, será finalizada as atividades na barreira sanitária em Palma Sola. A Prefeitura Municipal iniciou o trabalho no dia 06 de abril e contou com a parceria de servidores das secretarias municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A atividade iniciava às 07h e se estendia até às 19h, todos os dias. Hoje, ela foi somente até às 13h.

A barreira instalada no trevo de acesso principal à cidade, abordou cerca de três mil e quinhentos veículos no total. Os profissionais verificavam possíveis sintomas do coronavírus e aferiam a temperatura para identificar febre nos passageiros. Além disso, um banco de dados foi criado com informações colhidas com os passageiros, através de um check list.

O prefeito Kiko Mantelli esteve presente na barreira nesta manhã para acompanhar o último dia. "Foram 12 dias de abordagens e fiscalização de quem entrava e saia do nosso município. Com certeza, foi uma ação muito positiva. Aos poucos as atividades estão voltando ao normal e, para isso, em reunião com o Gabinete de Crise, resolvemos finalizar a barreira. Esse foi o jeito que achamos para dificultar a entrada do vírus em nossa cidade, a saúde dos nossos munícipes é a nossa prioridade. Agradecemos aos nossos servidores e também as instituições parceiras que, com chuva ou sol, quente ou frio, se reuniam todos os dias para auxiliar o município. Muito obrigado a todos e peço que continuemos tomando as medidas de segurança para que não positivemos nenhum caso em Palma Sola". O prefeito salienta ainda que, se for necessário, a barreira pode ser reativada. A secretária de Administração, Izabel Vissotto, também esteve presente nesta manhã.

Palma Sola tem três casos suspeitos de coronavírus, os três com coleta de exame. Os resultados podem demorar até 10 dias para serem divulgados. A Administração Municipal e secretaria de Saúde pedem que a população continue tomando os cuidados necessários, como, por exemplo, higienizando as mãos, usando máscaras e ficando em casa o máximo que puderem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »