18/04/2020 às 09h15min - Atualizada em 18/04/2020 às 09h15min

Cedro registra quatro casos de dengue contraídos no município

Assessoria

A primeira confirmação ocorreu há dez dias e nesta sexta-feira, 17, outros três novos casos foram confirmados. De acordo com o agente do programa de combate a Dengue, Valmir Ziglioli em todos os casos os pacientes contraíram a doença dentro do município. Dois deles residem na cidade e um no interior. Todos já estão medicados e se recuperando. Ao todo são quatro casos já registrados no município neste ano e o primeiro foi de uma moradora da Linha São Vendelino.

De acordo com ele, na tarde da última quinta-feira, o setor epidemiológico do município fez a coleta em nove pacientes com sintomas típicos e moradores do mesmo bairro. Dois resultados já deram positivos e a equipe aguarda o resultado dos outros sete. Ele teme novas confirmações em alguns locais infestados pelo mosquito transmissor. Esses locais infestados de larvas e mosquitos foram encontrados em cisternas após uma varredura que ocorreu nesta semana em diversos pontos. Lembra que o inseto também transmite o Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela Urbana que igualmente são doenças preocupantes e sem tratamento específico. Até a tarde desta sexta-feira, 17, SJCedro possuía 32 focos.

Ziglioli reforça que a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros. Mas, também recomenda o uso de repelentes e inseticidas, mosquiteiros e outras formas de prevenção.

Conforme a secretária da saúde, Idene Pauli, em contato com a Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, foi agendado um Fumacê para a região do Bairro Isol.

O trabalho será realizado na próxima segunda-feira, 20, no período da tarde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »