22/04/2020 às 08h17min - Atualizada em 22/04/2020 às 08h17min

Fumacê: no combate a dengue foi realizado em Cedro

Assessoria

De acordo com o prefeito cedrense, Plinio de Castro, no dia 20, foi realizado uma reunião no gabinete com os Agentes da Dengue, Secretária de Saúde Idene Pauli e com a Coordenadora de ESFs Eila Labres.

 

Segundo o prefeito, o motivo do encontro foi a preocupação que a administração está tendo com relação a Dengue em São José do Cedro. Até a tarde desta segunda-feira, foram 6 casos confirmados da doença, sendo dois no interior e 4 de pacientes moradores do mesmo bairro. A reunião serviu também para atualização das ações que estão sendo realizadas pelas equipes da Dengue e pela Secretaria de Saúde.

 

“Estamos muito preocupados com a chegada da doença em nosso município. Sabemos que não é por falta de informação da população, quanto aos cuidados de prevenção, porque todos estão cansados de saber o que fazer para não ter um criadouro de mosquitos em suas residências e seus terrenos, mas infelizmente as pessoas não estão tendo os cuidados necessários”, lamentou Plinio. “Temos uma lei no município que nos autoriza a multar esses lugares e os agentes da Dengue e da Vigilância Sanitária já estão orientados. A primeira visita nesses lugares com criadouros é de orientação, em caso de reincidência, será feita notificação e multa.

 

Na tarde desta segunda-feira, foi realizado fumacê em algumas ruas de São José do Cedro que são consideradas áreas infestadas do mosquito. As ruas são nas proximidades do cemitério municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »