22/04/2020 às 09h13min - Atualizada em 22/04/2020 às 09h13min

Ameosc promove campanha de valorização dos setores produtivos

AMEOSC

O atual momento tem exigido de nós cuidados extremos e isolamento social. A pandemia global do Coronavírus pegou a todos de surpresa e com o engajamento na quarentena nos mostrou o verdadeiro sentido da palavra “união”.

Juntos, paramos tudo quando foi preciso e ficamos em casa. Comércios baixaram as portas, indústrias diminuíram a capacidade e alguns prestadores de serviços adotaram o delivery como estratégia de vendas. Passados vários dias de isolamento, aos poucos tudo vai voltando à sua normalidade. Os setores produtivos vêm mostrando formas de inovar para dar a volta por cima e superar os tempos difíceis, mas ainda assim eles vão precisar de nós.

Pensando nisso, a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) desenvolveu uma campanha de incentivo aos setores produtivos dos 19 municípios abrangidos. O objetivo é de incentivar a comunidade regional à valorização dos trabalhadores da agricultura, do comércio, da indústria e da prestação de serviços de seu município, como forma de colaborar para dias melhores e mais prósperos.

“A pandemia vai passar e nós permaneceremos. Por isso, é importante a valorização das nossas empresas para manter os nossos empregos. Invista no seu Município, assim a nossa economia poderá se recuperar mais rapidamente.Vamos juntos vencer essa dificuldade”, explica o presidente da Ameosc, prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro.

Neste momento de incerteza, é fundamental fazer as pessoas perceberem que o emprego, a renda e valorização das atividades locais são essenciais para o desenvolvimento do município. Neste sentido, a campanha com a ideia de compartilhar esperança, em parceria com os meios de comunicação, com o intuiti de mostrar para a população dos municípios abrangidos pela Associação, que o caminho mais curto para voltar a gerar emprego e renda é a colaboração de todos.

A campanha foca na palavra “compartilhar” pois representa solidariedade, repartir, ajudar, dividir e neste momento é o que as pessoas precisam. Outra palavra utilizada é “esperança”, pois mais do que nunca, neste momento, precisa-se de esperança, pensamentos positivos, acreditar no melhor, saber que a ajuda mútua, a união da comunidade vai contribuir para o crescimento e dias melhores.

Nós sabemos que apesar do cenário de medo e incerteza, tudo isso vai passar. Voltaremos a nos abraçar, beijar e vamos passar a ver a vida com olhos mais generosos. Mesmo assim, ainda precisaremos ser agentes de solidariedade e prosperidade, precisaremos #COMPARTILHARESPERANÇA.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »