22/04/2020 às 11h17min - Atualizada em 22/04/2020 às 11h17min

Palma Sola confirma sétimo caso de dengue no município

Assessoria

Na última segunda-feira, 20, a secretaria de Saúde confirmou o sétimo caso de dengue em Palma Sola. O paciente é um homem de 65 anos, morador da área rural, mas que contraiu a doença na área urbana do município. Ele passa bem, mas segue sendo monitorado pelos profissionais de saúde. Em pouco mais de um mês os sete casos foram diagnosticados no município, divididos entre o Centro e o bairro Palmares. Ainda há dois suspeitos aguardando resultado de exames.

Os principais sintomas da dengue são: Febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. No entanto, a infecção por dengue pode ser assintomática (sem sintomas), leve ou grave. Neste último caso pode levar até a morte.

A secretaria de Saúde enfatiza que a melhor forma de prevenir a dengue é evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »