22/04/2020 às 11h37min - Atualizada em 22/04/2020 às 11h37min

Benefícios do INSS podem ser acessados por aplicativo de celular

Assessoria
Em meio a pandemia do novo coronavírus, brasileiros de todo o país estão sendo orientados a ficar em casa. Os estabelecimentos de atendimento ao público seguem esquema especial, logo, a realização de serviços via internet cresce. Agências do INSS suspenderam o atendimento presencial lembram que existe, desde 2018, um aplicativo para que as pessoas possam ter acesso a todas as informações dos seus benefícios. O aplicativo chama-se Meu INSS.

De acordo com informações do Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de São José do Cedro, Elandir Zanardi, os atendimentos pelo número 135 não estão mais sendo feitos devido a pandemia do coronavírus, então a orientação é a utilização do aplicativo. 

Zanardi explica que pela plataforma é possível evitar, por exemplo, que o beneficiário espere por mais tempo que o necessário para realizar o saque do seu salário e valores atrasados, nos casos de concessão.

A ferramenta permite também fazer agendamentos, solicitar benefícios, serviços e realizar consultas. 

Vale destacar que podem acessar a plataforma todos os cidadãos que recebem qualquer tipo de benefício do INSS. Mesmo aqueles que estão recebendo auxílio temporário, como salário maternidade, até os aposentados e pensionistas. Além das pessoas que ainda não se aposentaram ou estão em processo.

Elandir salienta que o app Meu INSS é de fácil acesso e qualquer pessoa pode fazer.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »