22/04/2020 às 17h11min - Atualizada em 22/04/2020 às 17h11min

PS realiza entrega de máscaras caseiras para a população carente

Assessoria
A Administração Municipal, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 22, a entrega de máscaras caseiras para a população carente. São cerca de 500 exemplares nesta primeira remessa, sendo entregue uma por pessoa. A entrega ocorre mediante apresentação de um documento de identificação, para o controle da distribuição.
De acordo com a secretária de Assistência Social Ivania Dapper, as máscaras começaram a ser confeccionadas na semana passada. Cerca de 30 pessoas estão auxiliando na confecção, entre costureiros autônomos, fábricas, funcionários do CRAS, Social e demais servidores municipais. O material foi disponibilizado pela prefeitura e os profissionais auxiliaram com a mão de obra. "Agradecemos a cada um que está disponibilizando do seu tempo para ajudar nessa ação solidária, precisamos pensar em toda a população e, infelizmente, muitas pessoas não tem condições de comprar esse equipamento de segurança", enfatiza.
A secretária de Saúde, Débora Prevedello, agradece pelo empenho de todos os profissionais que estão ajudando nesse momento. "O nosso município já conta com um caso confirmado de coronavírus, agora mais do que nunca precisamos nos dar as mãos e trabalhar juntos. Obrigada a todas as pessoas que estão confeccionando as máscaras, juntos somos mais fortes", agradece.
A distribuição ocorreu na secretaria de Assistência Social, das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Famílias de baixa renda pudera comparecer, portando um documento de identificação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »