23/04/2020 às 13h40min - Atualizada em 23/04/2020 às 13h40min

Creches de Cedro terão regime especial de atividades não presenciais

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Cedro, através da Resolução Nº 002 do Conselho Municipal de Educação, estabeleceu um regime especial de atividades para o cumprimento do ano letivo 2020 em virtude da suspensão das aulas presenciais como medida preventiva para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Mauro Weber, o regime especial de atividades não presenciais já vinha sendo adotado para turmas da Educação Infantil – Pré-escola e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. A partir desta quarta-feira, dia 22, passam a ser incluídas as creches.


Ele explica que o trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, é desenvolvido em conjunto com os profissionais das unidades escolares. Os professores encaminharão às famílias dos alunos, via WhatsApp ou de maneira impressa, as atividades e explicações dos conteúdos.


Weber salienta que a participação do aluno é obrigatória e sua confirmação se dará através da realização das atividades que, após serem concluídas, deverão ser enviadas à equipe de cada unidade escolar para serem contabilizadas como frequência escolar.


Segundo o secretário de Educação de São José do Cedro, o regime especial de atividades não presenciais leva em consideração o papel da creche para a promoção do desenvolvimento das crianças.


Ele detalha ainda que a rede municipal possui um cronograma de reposição dos demais dias de aulas suspensas em razão da pandemia de Covid-19. A estratégia será a utilização do recesso de julho, de feriados e a extensão do calendário letivo no mês de dezembro.


Mauro Weber ressalta que se surgirem dificuldades ou dúvidas os alunos, familiares ou responsáveis poderão manter contato com os professores, direções, coordenação pedagógica de sua unidade escolar ou, então, junto à Secretaria de Educação de São José do Cedro pelo fone 3643 6322.

 

 

 


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