27/04/2020 às 08h09min - Atualizada em 27/04/2020 às 08h09min

Santa Catarina confirma 102 novos casos de coronavírus de sábado para domingo

NSC Total

Santa Catarina tem 102 novos casos de coronavírus confirmados pelo Governo do Estado neste domingo, 26. Ao todo, são 1.337 pessoas diagnosticadas com o Covid-19 no território catarinense. De sábado para domingo, uma morte foi confirmada, chegando a 43 o número de vítimas fatais da doença.

Os dados foram divulgados pelo governador Carlos Moisés no início da noite deste domingo. O óbito confirmado pelo Estado é de um homem de 77 anos, morador de Joinville que possuía comorbidades. Ele faleceu na última quinta-feira, 23, e teve o resultado do exame confirmado neste fim de semana.

- Muito mais do que seguirmos um plano, temos o desafio de reagir a mudanças diariamente, acompanhar nossos números, curvas, e a partir delas tomarmos decisões - comentou o governador.

Ele disse ainda que o cidadão hoje faz parte do plano do Estado de combate à doença. Sem o apoio da população, ao adotar medidas preventivas como o uso de máscaras, não será possível vencer a doença, disse Moisés.

O governador também comentou sobre os números da doença no mundo, e o aumento dos casos e das mortes no Brasil registrados nas últimas 24 horas.

Santa Catarina está com 111 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (56) e suspeitos (55). Atualmente, o Estado está com 398 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais 17,1% estão ocupados. Até este dia 26, 175 pacientes com a doença tiveram alta da UTI e foram para leitos de enfermaria.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »