03/10/2015 às 09h08min - Atualizada em 03/10/2015 às 09h08min

Companhias de água e luz se preparam para verão com mais turistas em SC

Casan e Celesc garantem que estão preparadas para a temporada. Expectativa é que fluxo de turistas aumente em 20% em relação ao ano passado

Redação
Santa Catarina
Divulgação/Diário Catarinense

A primavera mal começou e Santa Catarina já está de olho no verão. Isso porque a projeção é de que o fluxo de turistas no Estado cresça até 20% em relação à temporada passada, quando 6,2 milhões pessoas visitaram o litoral catarinense. Somente nas duas últimas semanas de 2014, foram três milhões.

É isso que dá aos setores comercial e turístico a expectativa de compensar o ano economicamente difícil com um veraneio forte. E para evitar as lembranças mais desagradáveis que um turista poderia levar embora – como ocorreu na virada de 2013 para 2014 –, Celesc e companhias de água afirmam estar preparadas e já discutem como garantir os mesmos resultados positivos obtidos no último verão.

A maior mudança em relação ao abastecimento de água virá para os 750 mil consumidores da Grande Florianópolis, com o início das operações do sistema flocodecantador para tratamento de água, localizado no Morro dos Quadros, em Palhoça. Trata-se da maior obra hídrica já realizada no Estado.

A estrutura, que custou R$ 24 milhões, deve ampliar em 50% a capacidade de fornecimento de água na região, passando dos atuais 2 mil litros por segundo para 3 mil. A previsão é que a inauguração oficial do flocodecantador ocorra só no começo de 2016, mas a estrutura já começará a funcionar normalmente em dezembro, restando apenas os acabamentos finais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »