28/04/2020 às 17h22min - Atualizada em 28/04/2020 às 17h22min

Averiguações de empreendimentos que solicitaram Licenciamento Ambiental em Palma Sola

Assessoria

O prefeito Kiko Mantelli recebeu na manhã desta terça-feira, 28, a visita de integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional- CONDER. A equipe esteve realizando neste dia averiguações de empreendimentos no município que solicitaram Licenciamento Ambiental, entre desmembramento e corte de árvore nativa. Essas foram as primeiras análises realizadas em Palma Sola, desde a implantação do Programa de Licenciamento Ambiental, sob a administração do Conder.

Desde que assumiu esse compromisso no início do ano, o CONDER já realizou cerca de 300 licenciamentos ambientais e conta com, aproximadamente, mais 100 em análise. O programa, em conjunto com os municípios da AMEOSC, absorve as demandas que antes eram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) e que apresentavam prazos morosos. Os processos chegavam a demorar cerca de 02 anos, o que hoje é liberado, em média, dentro de 20 dias.

O prefeito agradece a visita da equipe e o trabalho que foi realizado, contribuindo com o andamento mais rápido dos licenciamentos e auxiliando no desenvolvimento do município. Salienta que o departamento de Meio Ambiente de Palma Sola está à frente dos licenciamentos ambientais no município e que está em fase de implantação de uma sala própria para oferecer aos palmassolenses um atendimento diferenciado.
O diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro também esteve acompanhando o trabalho no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »