29/04/2020 às 11h30min - Atualizada em 29/04/2020 às 11h30min

Paciente diagnosticado com Covid-19 está curado

A Prefeitura Municipal de Palma Sola, através da secretária de Saúde, informou que nesta terça-feira, (28), encerra os 14 dias de inicio de sinais e sintomas do caso positivo de Covid-19 registrado no município. Conforme a portaria 454 de 20 de março de 2020 e avaliação médica o paciente é considerado curado e acaba o período de monitoramento pela equipe de saúde tanto do paciente quanto dos contatos.

Todos receberam reforço nas orientações referente ao uso de máscaras, etiqueta da tosse, lavagens de mãos e cuidados em geral, orientações essa que devem ser seguidas por toda a população.

Segundo informações repassadas pela secretária de Saúde, o município conta com um novo caso suspeito da Covid-19 aguardando resultado do exame. Familiares e contatos já assinaram termo de responsabilidade e receberam todas as orientações para o isolamento domiciliar.

A Administração Municipal pede colaboração de toda a população para evitar registro de novos casos de coronavírus no município, para isso é necessário evitar aglomerações, usar máscara, realizar higienização das mãos e evitar contato físico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »