30/04/2020 às 13h45min - Atualizada em 30/04/2020 às 13h45min

Santa Catarina registra 46 mortes e mais de 2 mil casos confirmados de coronavírus

NSC

Santa Catarina tem 2.085 casos confirmados de coronavírus e 46 mortes, conforme atualização do governo do Estado desta quarta-feira, 29. São 90 pacientes a mais em relação ao dia anterior e duas novas mortes. Os óbitos ocorreram em Concórdia, de um homem de 46 anos que havia passado por procedimento cirúrgico recentemente e outro em Ituporanga, de um homem de 61 anos que não apresentava comorbidades.

Em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem internados 91 pacientes, 64 com diagnóstico positivo para doença e 27 em investigação. O Estado está com 403 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A taxa de ocupação para casos graves é de 13,9%. Já taxa de óbitos segue em 2,2% em Santa Catarina, enquanto do Brasil é de 7%. O governador Carlos Moisés da Silva avalia positivamente os índices e reforça os cuidados para preservar os grupos mais vulneráveis:

- Manteremos o nosso número de óbitos muito mais baixos. Sabemos que muitas pessoas vão positivar, alguns apresentarão sintomas mais brandos, outros nem perceberão, mas a gente sabe que ela (Covid-19) tem taxa de letalidade muito mais alta em grupos mais vulneráveis. Então, que tenhamos esse respeito aos que integram os grupos de risco, porque uma pessoa pode passar ilesa, mas pode ser um vetor e levar a alguém mais vulnerável. Usar máscaras, seguir as orientações do governo é um gesto de humanidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »