30/04/2020 às 17h34min - Atualizada em 30/04/2020 às 17h34min

Entregue ordem de serviço para construção de sistema de decantação de lodo

Assessoria
A ordem de serviço foi entregue à empresa Pagnussati Engenharia e Incorporação, vencedora do processo licitatório.
O ato aconteceu na tarde da última terça-feira, 28, no Gabinete do Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro e contou também com a presença do Vice-prefeito José de Conto, do Diretor do SEMAE Junior Kunz, do engenheiro do Município Ernani Couto Marczewski e do Construtor Alvori Pagnussati.
Segundo informações do Prefeito, trata-se de uma obra para construção de um sistema de decantação de lodo na estação de tratamento de água do município. O local terá 325m² e contará com 7 tanques.
Na tarde desta quarta-feira, 29, o Diretor do SEMAE Junior Kunz esteve no local onde será edificado o Sistema de Decantação. Acompanharam a visita os construtores Alvori e Heriberto Pagnussati e o engenheiro Ernani Couto Marczewski.
De acordo com o Diretor do SEMAE, “a Estação de Tratamento foi construída em 1979, e ainda faltava esse sistema de decantação. O SEMAE encaminhou o processo de licenciamento ambiental para a estação de tratamento, e uma das exigências para o fornecimento dessa licença, é a construção desse sistema de decantação, então agora vamos executar”, explicou Junior. “Esse sistema, na realidade, vai tratar a sujeira que sai da água que está sendo tratada. Esse barro, ou essa sujeira vai ir para esses tanques de secagem, e a água, ainda que pudesse já ser aproveitada, será reinserida no sistema de tratamento, já o barro, após estar seco, será descartado em aterro sanitário”, finalizou.
O Prefeito Plinio destacou: “Da mesma forma, esse sistema é ambientalmente correto de operar a estação de tratamento, ou seja, deixar de agredir o meio ambiente, e além disso, fazer o reaproveitamento da água resultando em economia”.
A obra custará R$ 99.692,93, valor este custeado com recursos próprios do SEMAE. O tempo de execução é de 90 dias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »