05/10/2015 às 10h09min - Atualizada em 05/10/2015 às 10h09min

Compre no Pequeno Negócio é lançado em Santa Catarina

Feira do Empreendedor Rural realizada hoje, dia 5, integra as ações do movimento no Oeste

Redação
Santa Catarina
Divulgação

O diretor técnico do Sebrae de Santa Catarina, Anacleto Angelo Ortigara, prestigiará a Feira do Empreendedor Rural, na tenda do Mercado Público Regional de Chapecó, nesta segunda-feira, dia 5, e apresentará os resultados do Movimento Compre do Pequeno Negócio no Estado, durante evento que reunirá autoridades, expositores e parceiros, às 15h30.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o seu ponto alto nesta segunda-feira por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. A programação especial do segmento do agronegócio terá início às 8 horas com exposição de produtos em 27 espaços da tenda, situada no estacionamento do Mercado Público Regional.

Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, a iniciativa de organizar uma feira com produtos do agronegócio é uma ação de fortalecimento dos pequenos negócios rurais e se realiza em Chapecó pela força deste segmento no oeste catarinense. “Nossa região conta com diversos empreendimentos rurais de pequeno porte que, de forma associativa, contribuem para o fortalecimento da economia. Com essa ação, referenciamos o dia dos pequenos negócios (5 de outubro) e oportunizamos aos  clientes usufruir da qualidade destes produtos”.

 

AÇÕES

A intenção é incentivar a população a consumir nos pequenos negócios, visando aquecer esse segmento tão importante da economia, que representa 99% das empresas no país. “As micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais, o dinheiro movimenta a economia local e os pequenos negócios desenvolvem a comunidade”, destaca Parmeggiani, ao mencionar a importância de comprar nos pequenos negócios.

Para saber mais acesso o site www.compredopequeno.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »