05/05/2020 às 08h28min - Atualizada em 05/05/2020 às 08h28min

São José do Cedro dará suporte à Agencia da Caixa Econômica Federal no atendimento do auxílio emergencial

O trabalho atende a um pedido feito pelo gerente da Agência de Cedro, Cassiano Marcos Cossul

Larissa Dias - Sentinela
Assessoria
Na segunda-feira, 4, o município cedrense recebeu do gerente da Caixa Econômica Federal, Cassiano Marcos Cossul, um pedido de apoio no sentido de organização e orientação às pessoas que vão até a agencia para o recebimento do Auxílio Emergencial. O pedido se deu em virtude das grandes filas que se formam do lado de fora da agência, fazendo com que haja aglomeração de pessoas colocando em risco a vida destas pessoas, dos funcionários da agencia bem como da população em geral.
Segundo informações do prefeito Plinio de Castro, o pedido foi atendido, e já nesta terça-feira, 05, profissionais da Vigilância Sanitária do Município estarão na agencia orientando às pessoas quanto ao uso de máscaras e principalmente organizando as filas para que as pessoas mantenham o distanciamento necessário.
“Recebemos a informação do Gerente de que a agencia possui 8 funcionários, e 6 deles estão trabalhando exclusivamente na questão do auxílio emergencial, entretanto, esse trabalho está sendo prejudicado em virtude que estes mesmos funcionários precisam deixar suas funções para organizar as filas e orientar as pessoas quanto aos cuidados de prevenção. O apoio que o município está disponibilizando tem como objetivo liberar os funcionários da caixa para os atendimentos, fazendo com que os mesmos sejam feitos com mais celeridade”, explicou Plinio, “além disso, vamos disponibilizar máscaras para quem não tiver e precisar do atendimento na agência”, finalizou.
Outro pedido da agencia, é de que a Administração auxilie no cadastro pelo aplicativo e que disponibilize acesso à internet para que os cadastros possam ser efetivados.
Quanto a estas duas questões, o Prefeito informou que estes trabalhos já estão sendo prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e pelo CRAS do município. Até o momento, mais de 600 cadastros foram feitos com o auxílio do município. “No entanto, as pessoas que já tiveram o cadastro aprovado, estão tendo dificuldade em gerar o código pelo aplicativo Caixa Tem, e infelizmente não podemos fazer nada quanto a esta questão, esse também é um dos motivos de as pessoas estarem procurando as agências da Caixa em maior número”, destacou o prefeito.
De acordo com informações do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Elandir Zanardi, a estimativa é de que em torno de 1.500 cedrenses terão direito de conquistar o auxílio emergencial.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »