Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/05/2020 às 10h41min - Atualizada em 05/05/2020 às 10h41min

Coronavírus: entrega de protetores faciais

A Secretaria de Saúde de Campo Erê entregou na última semana protetores faciais aos profissionais de saúde

Larissa Dias - Sentinela
Em Campo Erê, como em outros municípios, o foco no momento é referente ao tratamento imediato dos pacientes que apresentam sintomas semelhantes ao do Covid-19. No município campoerense, as três unidades de saúde estão com atendimentos estendidos – sendo agora por 12 horas.
Segundo a secretária de saúde, Elizandra da Silva, foi realizado um pedágio com objetivo de orientar os veículos que passavam no local, referente as medidas de prevenção que deveriam ser adotadas por eles. E além disso, está sendo usado uma motocicleta com som para propagar e relembrar o restante do município. “Realizamos também a sanitização dos prédios públicos e bancos, para facilitar e dar um pouco mais de segurança para a população. Além da parte do uso de máscaras, onde estamos cedendo aos que precisam. A secretaria adquiriu algumas e outras os próprios funcionários estão fazendo; com a participação de voluntárias. E ainda, muitas empresas doaram uma série de coisas que estão nos ajudando”, destaca.
Na semana passada, foram entregues protetores faciais aos profissionais de saúde do município. O material foi doado por uma empresa de São Lourenço do Oeste. “Essa foi mais uma ajuda que veio da secretaria. Manifestamos o interesse em comprar e a empresa disse que doaria. Os protetores faciais foram entregues a quem está diretamente no contato com os suspeitos e infectados. Precisamos pensar em proteger os profissionais, pois são eles que estão na linha de frente e vão ser alguns dos primeiros a serem infectados e também podem ser fontes de disseminação; temos que protegê-los para que possam proteger os outros”, continua Elizandra.
A secretária conta que além das máscaras, outros produtos que são adquiridos constantemente, a Secretaria estará comprando uma estação de sanitização das mãos, que estará sendo instalado nas três unidades básicas do município. “Isso vem a beneficiar tanto os profissionais, quanto a população que adentra nas unidades. É um espaço onde será colocado o álcool em gel, luvas e máscaras. Será comprado também uniformes especiais para a equipe de saúde: estilo pijamas hospitalares”, esclarece Elizandra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90