06/05/2020 às 08h40min - Atualizada em 06/05/2020 às 08h40min

Primeiro caso de dengue em Guarujá do Sul

Assessoria
Foi confirmado nesta terça-feira (5), o primeiro caso de dengue em Guarujá do Sul. Trata-se de de uma mulher, de 41 anos, que reside no loteamento Guido Kochhann, perímetro urbano do município. A informação é repassada pela Secretária Municipal de Saúde do Município, Franciane Baseggio.
Conforme a secretária, a amostra do exame foi colhida no dia 29 de abril e o resultado chegou nesta manhã. “A paciente iniciou com os sintomas no dia 21 de abril e no dia 28 procurou atendimento hospitalar, no dia 29 de abril o material para exame foi coletado pela equipe do hospital e encaminhado pela equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, para o laboratório Lacen de Chapecó, o resultado saiu na manhã desta terça-feira dia 05 de abril, com resultado positivo para dengue”, explica.
Os sintomas que a paciente apresentou foram mialgia, cefaleia, náuseas, dor nas costas, dor retroorbital e não apresentava febre. De acordo com a secretária, o caso é autóctone. “A paciente recebeu alta hospitalar no dia 01 de maio, e se encontra bem. Hoje, após a confirmação da doença ela recebeu orientações para continuar o tratamento em casa. A paciente relatou não ter viajado, portanto, trata-se de um caso contraído no município”, finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »