06/05/2020 às 08h43min - Atualizada em 06/05/2020 às 08h43min

Mais de quatro mil pessoas abordadas na barreira sanitária

Assessoria
Guarujá do Sul realizou de quinta a segunda-feira uma barreira sanitária, com o objetivo de fiscalizar e orientar o trânsito de pessoas de outros locais em território guarujaense durante o feriado. Na oportunidade, mais de 3,5 mil veículos, de todos os portes, foram abordados e orientados e mais de quatro mil pessoas tiveram a temperatura corporal aferida. Foram cadastrados 829 visitantes, sendo esses entregadores, motoristas, familiares, vendedores e conhecidos que passaram pelo município e que poderão ser monitorados nos próximos dias. Moradores de Guarujá do Sul receberam os “passes livres” para transitar pelo local, sendo registrados 2.780 passes.
Participaram da ação profissionais da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil, Associação Hospitalar e Câmara municipal de Vereadores em escalas de horários, com cerca de 50 colaboradores, das 7h às 19h. Foram fechadas todas as saídas e entradas secundárias da rodovia BR 163, sendo liberado um único acesso ao centro da cidade pelo trevo, na rua Otávio Diehl.
A secretária de Saúde, Franciane Baseggio, destaca que quem transitou por Guarujá do Sul nesse período entendeu a situação e colaborou com a atividade. “Tivemos mais de quatro mil pessoas com a temperatura corporal aferida e mais de 3,5 mil veículos abordados. Tivemos uma grande aceitação da população local e regional nas ações de prevenção ao coronavírus. Temos diversos municípios próximos com casos confirmados e isso nos preocupava pela quantidade de pessoas transitando durante os dias do feriadão. Foram cinco dias de muito trabalho, com escalas divididas entre os profissionais, muita conversa, argumentação e orientação!”, ressalta.
O prefeito, Claudio Júnior Weshenfelder, avalia positivamente a ação e pede que a população continue colaborando na prevenção à Covid-19.  “A avaliação da barreira sanitária no nosso município é muito positiva, inclusive, nos surpreendemos em dois aspectos: a reação positiva das pessoas na colaboração e compreensão de quem foi abordado e também pelo volume, pela quantidade de pessoas e veículos abordados. O objetivo da ação era esse, orientar e conscientizar o maior número possível de pessoas da nossa população e os nossos visitantes. A implantação da barreira sanitária mostrou uma realidade importante para a nossa comunidade, de que não superamos o vírus ainda, estamos apenas iniciando o combate a essa pandemia. Não podemos relaxar nos cuidados, nas orientações, mesmo que alguns setores tenham retomado suas atividades, todas as ações possíveis em prevenção devem ser adotadas pelas pessoas da nossa região”, argumenta Weschenfelder.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »