08/05/2020 às 09h39min - Atualizada em 08/05/2020 às 09h39min

Apae de Cedro ganha sistema de energia solar

Assessoria
Kelly Figueiró
Uma promoção da empresa Renovigi está fazendo a doação de projetos e placas de geração de energia solar para entidades que fossem as mais mencionadas nos comentários da publicação.
A presidente da escola, Marolei Broetto, destaca que como existe a empresa Pipiolo que é representante da Renovigi houve uma ampla mobilização para campanha. Após a divulgação do resultado, 13 entidades foram beneficiadas. A instituição de SJCedro receberá 16 painéis solares e a mão-de-obra para instalação, estimados em R$ 30 mil.
Segundo Marilei Broetto, houve uma vistoria no local e o próximo passo é a implantação das placas, visando economia nas tarifas de energia. Atualmente o valor da conta passa de R$ 1.000 ao mês e a projeção é reduzir em pelo menos 50%. Ao longo do ano a meta é que a economia passe de seis mil reais que poderão ser investidos em equipamentos, materiais, viagens e serviços.
O empresário, Maximiliano Nicloti, explica que possui a parceria com a Renovigi e há cerca de um ano e meio já vinha buscando a parceria e doação do conjunto. Ele já havia participado de outros sorteios, mas, a entidade não tinha sido contemplada. Ele destacou que logo após anúncio da promoção a empresa, através da funcionária, Marta Wagner Reichert, se mobilizou na divulgação e comemorou o resultado. Foram 695 menções à Apae que foram determinantes para o resultado.
A previsão é fazer a instalação nos próximo dias, assim que a Celesc aprovar o projeto.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »