08/05/2020 às 13h51min - Atualizada em 08/05/2020 às 13h51min

Carnês do IPTU poderão ser emitidos somente após o dia 10 de junho

Assessoria

Neste ano, em função do Decreto Municipal nº 6705 que adiou o pagamento do Imposto Territorial Urbano - IPTU, foram alteradas as datas de emissão dos carnês e também a data de vencimento da primeira parcela e da cota única.

De acordo com a Secretária da Fazenda Vera Costa, além da alteração nas datas de entrega e vencimento, tem também uma alteração na forma de entrega dos carnês que será online, ou seja, já neste ano, os contribuintes poderão emitir os carnês diretamente no site do município, que terá um link direto em local de destaque no site, isso para possibilitar o fácil acesso e a impressão dos carnês.

A emissão poderá ser feita somente a partir do dia 10 do mês de junho e o vencimento da primeira parcela, bem como da cota única, será no dia 10 de julho.

A Secretária fez dois apontamentos: "Sabemos que muitas pessoas não têm acesso ou não conseguirão fazer elas próprias a emissão do carnê. Para esses casos, teremos uma pessoa aqui na Prefeitura para realizar a impressão. Para isso, é necessário comparecer com o CPF do proprietário do imóvel. Outra situação bem importante, para as pessoas que virão até a prefeitura fazer a impressão do seu carnê, não há necessidade de fazer a emissão já no dia 10 de junho, pode ser ao longo do mês pois o primeiro vencimento é somente no dia 10 de julho, isso vai evitar aglomerações e vai facilitar o atendimento, mas é ainda melhor se puderem fazer a impressão em casa".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »