07/10/2015 às 09h26min - Atualizada em 07/10/2015 às 09h26min

Evento de ovinocultura será realizado em Chapecó

Redação
Chapecó
Divulgação

Lideranças da cadeia produtiva da ovinocultura estarão em Chapecó (SC) nos dias 23 e 24 de outubro para evento nacional que tratará de produção, mercado, sanidade, tecnologia, políticas para o setor e as mais importantes experiências apresentadas por produtores e especialistas nacionais.

            O vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura – Frente Ovino, deputado federal catarinense Valdir Colatto (PMDB), está na organização do evento e acompanhará o presidente da Frente, deputado gaúcho Giovani Cherini (PDT). A realização é das associações brasileiras que representam a classe – a ARCO e a ABCOL – em parceria com o Sebrae e a Frente Ovino.

A atividade integra uma série de reuniões que a Frente Parlamentar Ovino iniciou desde a sua implantação, em junho deste ano. A Frente, composta por 228 parlamentares, representa aproximadamente 650 mil produtores brasileiros com rebanho estimado em 14 milhões de cabeças, entre ovinos e caprinos. Em Santa Catarina, o plantel de ovelhas, de aproximadamente 350 mil cabeças, envolve cerca de 70 mil criadores que abastecem o mercado  com carne e lã e seus derivados - linguiça, salame, queijo, iogurte e sorvete de leite de ovelha. O deputado destaca que, atualmente, o Brasil tem uma grande demanda reprimida. “Importamos a carne do Uruguai para suprir nosso consumo. Nossa atuação na Frente do Ovino é de apoio às políticas públicas e ações governamentais que beneficiem o setor”, enfatiza Colatto. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »