13/05/2020 às 15h18min - Atualizada em 13/05/2020 às 15h18min

Administração campoerense retoma obras importantes

Estão sendo realizadas obras na praça do fórum e da igreja matriz e também pavimentação asfáltica em diversas ruas do município

A administração municipal de Campo Erê retomou nos últimos dias obras importantes no município, como na praça do fórum, que já está em fase de conclusão e na praça da igreja matriz, com previsão de término em agosto. Até junho o prefeito Odilson Lima, pretende iniciar a pavimentação da Rua Darci José Roman, beneficiando as comunidades da Coab e Feliz.
Parte das estradas do interior estão recebendo manutenção e a Linha Caldato é outra que está recebendo calçamento poliédrico. Além disso, a criação de uma garagem foi concluída na Unidade de Saúde central. Segundo o novo secretário de agricultura, João da Silva, popular Juca, que assumiu a pasta ainda ano mês de abril, está acontecendo um grande projeto nas estradas e a organização e recuperação dos maquinários.
“Tenho focado desde que assumi a pasta, a recuperação de máquinas e estamos reabrindo poços e levando água às propriedades. Estamos vivenciando uma estiagem que se estende, a seca vem assolando e prejudicando. Tem consumido bastante tempo das máquinas. Até o momento, tenho feito pouco pelas propriedades, pois ainda não consegui montar a equipe e ir para campo, mas acredito que logo iniciaremos este trabalho, dentro do cronograma”, conta o secretário.
“Assim que assumi a Secretaria rodei todo o município para ver a realidade que estamos vivenciando e ouvi os agricultores. Fiz o levantamento das demandas tanto para as propriedades quanto para as estradas. Peço a compreensão dos agricultores e que voltem a nos ajudar e se ajudar; porque a parte de limpeza das estradas, bueiros e outros, são totalmente pra eles. Por isso que criamos em 2018 o programa de incentivo “Horas Máquinas”, para que o agricultor nos ajudassem com as manutenções”, finaliza Juca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »