14/05/2020 às 08h09min - Atualizada em 14/05/2020 às 08h09min

Ação contra a Dengue é realizada no Bairro Santa Rita

Assessoria
O trabalho aconteceu no último sábado, 09, e contou com a participação da Secretária de Saúde de São José do Cedro Idene Pauli, da Coordenadora de ESFs Eila Labres, agentes de saúde, agentes da Dengue, profissionais da Vigilância Sanitária além da Coordenadora Regional da Dengue, a Bióloga Marciéle Bogo.
De janeiro a maio deste ano, o setor de epidemiologia de São José do Cedro realizou coletas em 28 pacientes que estavam com suspeita de Dengue, destes, 13 foram positivos para a doença e a maioria deles são moradores do Bairro Santa Rita, sendo assim, a ação teve por objetivo orientar os moradores daquele local quanto aos cuidados para acabar com a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti.
São José do Cedro tem hoje 42 focos do mosquito e 28 armadilhas instaladas pelos agentes da Dengue. Estas armadilhas estão localizadas no Centro, Bairro São Domingos, Pró-morar, Loteamento Kipper, Bairro Santa Rita, Distritos de Padre Réus e Mariflor e na Comunidade de Linha São Vendelino. Além disso, 26 pontos estratégicos são monitorados constantemente no Centro, proximidades da BR 163, Bairro São Domingos, Linha Santo Antônio, Distritos de Padre Réus e Mariflor e Linha São Vendelino.
Idene lembra, que há poucos dias foi realizado fumacê nas quadras próximas ao cemitério municipal e também a Unidade de Saúde Central e Hospital. O fumacê somente é realizado em locais considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti. Em São José do Cedro, estes locais são o centro do município assim como Padre Réus e Mariflor.
A Secretária explica que o Bairro Santa Rita não entra nesta condição por que não houve reprodução constante do mosquito em um bom espaço de tempo, por este motivo, lá estão sendo feitas ações de controle vetorial com os agentes de endemias e de saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »