14/05/2020 às 15h38min - Atualizada em 14/05/2020 às 15h38min

Projeto conserta celulares usados e doa para estudantes em São José do Cedro

G1

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, uma iniciativa em São José do Cedro ajuda estudantes que estão fazendo atividades escolares online e não possuem equipamentos. Desde o início das ações, foram doados pelo menos 60 aparelhos celulares.

De acordo com o empresário Elcione Luiz Alésio, a ideia viralizou após um vídeo publicado nas redes sociais, em que ele explica como iniciou o projeto.

"Vi um senhor de idade, ele estava acompanhado de uma criança, não sei se era seu filho ou seu neto, parecia uma pessoa bastante humilde. Ele estava procurando um celular usado porque as atividades da escola e as tarefas estão sendo passadas pelo celular. Foi quando eu pensei em fazer uma campanha", disse.

A iniciativa tem como objetivo beneficiar as famílias mais carentes, que não possuem condições para adquirir celulares para as atividades escolares. Os aparelhos doados passam por reparos e depois são entregues nas escolas. Quem faz a distribuição para os alunos são os diretores.

"Muitos alunos serão agraciados com isso e faremos a distribuição de acordo com as necessidades das nossas crianças e adolescentes. Será muito importante e também seguiremos criteriosamente para que todos os alunos sejam beneficiados de acordo com a necessidade que cada criança tem", afirmou a diretora Rosimar Angeli.

A ideia de Elcione é que outras cidades tomem iniciativas parecidas, pensando na educação durante a pandemia. "Gostaria que essa campanha servisse de incentivo ou de inspiração para outras cidades do nosso estado, quem sabe do nosso país que vejam essa ideia e que adotem em seu município para poder ajudar muitas crianças, que realmente estão precisando".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »