15/05/2020 às 09h53min - Atualizada em 15/05/2020 às 09h53min

2º caso de dengue em Guarujá do Sul

Assessoria
O município de Guarujá do Sul confirmou nesta quinta-feira (14), o segundo caso de dengue. Trata-se de uma mulher de 36 anos, residente no centro do município. Conforme informações da Secretaria de Saúde, a paciente procurou atendimento na unidade básica no dia 11 de maio apresentando febre, dores nas costas, cefaleia, enxaqueca, náuseas e miolgia. O exame foi coletado, sendo confirmado positivo para a doença nesta quarta-feira dia 13 de maio. A paciente foi liberada para tratamento em casa e se encontra bem.

A paciente relatou que nos dias 26 a 28 de abril esteve na casa de seu namorado na Comunidade de São Vendelino, em São José do Cedro, e os sintomas tiveram início dia 3 de maio. Diante dos casos já registrados na comunidade e considerando o período de incubação, o caso foi considerado como “importado”, contraído fora do município.
A secretária de Saúde, Franciane Baseggio, destaca que mesmo sendo um caso considerado importado será feita a aplicação do Fumacê nos quarteirões onde a paciente reside. A aplicação será realizada dia 18 de maio a partir das 16h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »